No terceiro dia da série de sabatinas promovida pela rádio Metropolitana, a candidata à prefeitura de Taubaté pelo Solidariedade, Loreny Caetano, participou de uma entrevista que durou uma hora e foi marcada por críticas incisivas aos seus adversários, em especial a Ortiz Júnior, líder nas pesquisas de intenção de voto. Loreny, que aparece em segundo lugar nas sondagens, deixou claro que sua campanha visa levar as eleições de 2024 para um segundo turno, afirmando com confiança: “Sou a única candidata com condição para ganhar de Ortiz Júnior”.
Durante a entrevista, Loreny fez uma distinção entre o ex-prefeito Ortiz Júnior, que governou a cidade por oito anos e agora busca um novo mandato, e seu pai, o ex-prefeito Bernardo Ortiz, a quem Loreny demonstrou respeito. “Ortiz Júnior não é Bernardo Ortiz, quem eu tenho muito respeito”, declarou a candidata, afirmando que o período de Bernardo foi um dos melhores para Taubaté, em contraste com o governo de Ortiz Júnior.
A sabatina também serviu para Loreny esclarecer algumas polêmicas envolvendo sua candidatura. Ao ser questionada por ouvintes se seria uma candidata de esquerda, ela negou, definindo-se como uma candidata de centro, aberta ao diálogo com todas as correntes políticas. Loreny também abordou temas delicados como seu voto favorável ao DPVAT enquanto deputada federal e rejeitou categoricamente as acusações de que teria defendido a criação de banheiros unissex nas escolas. “Eu nunca defendi banheiro unissex”, enfatizou.
Demonstrando otimismo em relação ao cenário eleitoral, Loreny afirmou estar confiante no trabalho de sua campanha para alcançar o segundo turno e destacou que os problemas da cidade podem ser resolvidos com uma gestão eficiente. “Os problemas da cidade não dependem de dinheiro, mas de uma boa gestão”, disse a candidata, posicionando-se como a opção de renovação para Taubaté.
A série de sabatinas segue trazendo ao público os principais candidatos à prefeitura, oferecendo um espaço para o debate de ideias e o confronto direto entre as diferentes visões para o futuro da cidade.
- Informações da Redação Metropolitana
Para saber mais, acompanhe a SABATINA com Loreny e os melhores momentos: