Um jovem, de 20 anos, ficou gravemente ferido após sofrer um acidente de trabalho enquanto cumpria expediente na Volkswagen, nesta terça-feira (25), em Taubaté, no interior de São Paulo.
Segundo a Volks, a vítima é um funcionário de uma empresa terceirizada e sofreu o acidente enquanto trabalhava na área de armação da fábrica em Taubaté.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate por volta das 11h e informou que a lesão foi ocasionada pela queda de uma viga metálica. O trauma provocou a amputação das pernas da vítima.
Ainda segundo a montadora, o homem ficou gravemente ferido, foi socorrido e levado para o Hospital Regional. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
A montadora disse que está prestando o atendimento médico necessário e fornecendo apoio ao colaborador e aos seus familiares. Ainda segundo a Volks, a empresa “iniciou uma investigação interna para apurar as causas do acidente”.
Por meio de nota, o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté disse que tomou ciência do acidente grave e que vai realizar uma assembleia com os trabalhadores da planta.
Ainda segundo o sindicato, o trabalhador atuava em um serviço no ramo da construção civil quando sofreu o acidente.