O Brasil segue invicto na Liga das Nações de vôlei feminino. Na manhã desta quinta-feira (30), o time comandado por José Roberto Guimarães venceu a Holanda por 3 a 1 (25/17, 20/25, 25/20 e 25/18) em partida disputada em Macau, na China.
A Seleção Brasileira já havia batido Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos e Sérvia na primeira semana da VNL, além do Japão, já na segunda janela de jogos válidos pela competição internacional.
Na vitória sobre a Holanda, Zé Roberto manteve a base da equipe considerada titular. O time que entrou em quadra foi formado por Roberta e Rosamaria, Gabi e Ana Cristina, e Diana e Carol, além da líbero Nyeme. Thaisa foi acionada no segundo set e permaneceu até o fim.
O Brasil teve amplo domínio no primeiro set, com facilidade na virada de bola e boas ações na defesa. A segunda parcial foi marcada por um apagão da Seleção Brasileira, que viu as holandesas abrirem 12 a 2 logo no início do set.
Mais consistente, o Brasil voltou a dominar as ações da partida nas parciais seguintes e conseguiu a vitória sem dificuldades. A ponteira Ana Cristina, mais uma vez, foi destaque no ataque e bastante acionada por Roberta.
Ao contrário do Brasil, a Holanda ainda não tem classificação garantida para os Jogos Olímpicos de Paris.
O time europeu precisa somar pontos durante a VNL para subir no ranking e conseguir uma das vagas que ainda não estão definidas.