Um homem de 22 anos foi preso por participar do roubo de uma máquina de construção em uma obra de Taubaté (SP) no mês de maio. O maquinário foi encontrado e recuperado.
O crime aconteceu no dia 14 de maio, quando quatro homens roubaram uma máquina injetora de concreto em um canteiro de obra no bairro Areão.
Na ocasião, o grupo agiu de forma violenta com o vigilante do local, dando socos, coronhadas e o ameaçando de morte diversas vezes.
Com o registro do boletim de ocorrência, a Central de Polícia Judiciária de Taubaté iniciou as investigações e deflagrou uma operação para prender um dos criminosos nesta quinta-feira (1°).
Foram expedidos mandados de busca e apreensão em três locais e um mandado de prisão em Pindamonhangaba, onde o homem de 22 anos foi preso. Os policiais também apreenderam roupas, um celular e um simulacro de arma de fogo usados no crime.
As equipes continuaram as buscas pela máquina, que foi encontrada em um local no bairro Araretama no final da trade. Ao todo, 22 agentes e sete viaturas participaram da operação.