Com quedas nas vendas durante o período da Copa do Mundo, o comércio de São José dos Campos aposta em um pequeno crescimento para o Dia dos Pais. Na tentativa de alavancar as vendas, os shoppings da cidade apostam em prêmios luxuosos para seduzir os clientes.
No CenterVale, os clientes que gastarem acima de R$ 400 recebem um cupom para concorrer às duas motos da fábrica americana Harley Davidson. Já no shopping Vale Sul, os clientes concorrerão a smartphones e a uma TV Ultra HD nas compras acima de R$ 250. O shopping Colinas vai sortear uma viagem para Abu Dhabi aos clientes que gastarem acima de R$ 300.
Mesmo com queda de 22% nas vendas durante a Copa do Mundo, o presidente da Associação Comercial e Industrial de São José (ACI), Felipe Cury, acredita que o setor pode reverter o quadro de baixa. “Foi uma queda notável que acarretou em um estoque que não foi desovado. A retomada normal do fluxo de consumo deve vir com o Dia dos Pais. O público está com fôlego recuperado”, afirmou.
De acordo com o presidente da ACI, a expectativa de crescimento em 2014 é de 5,9% em relação a 2013. No ano passado, a expectativa era 6,9%, mas o desempenho registrado foi de 4,7%. “As nossas pesquisas identificaram que 70% das pessoas devem comprar presentes que custam entre R$ 100 e R$ 200”, disse.
Prêmios
Os dois shoppings de Taubaté prometem brindes mais modestos em relação aos oferecidos em São José dos Campos. No Taubaté Shopping, a cada R$ 300 os clientes poderão escolher entre um guarda-chuva, uma caneca ou uma sacola retornável. Todos os itens são assinados pelo artista plástico Fernando Ito.