De acordo com a Polícia Militar, o estudante teria ferido três professoras, uma em estado grave, e um outro aluno na Escola Estadual Thomazia Montoro; ele foi detido e encaminhado para a delegacia
Um aluno realizou um ataque com faca em uma escola estadual da Zona Oeste da cidade de São Paulo e deixou pelo menos cinco feridos na manhã desta segunda-feira (27).
De acordo com as informações dos policiais militares que atendem a ocorrência na Escola Estadual Thomazia Montoro, quatro professores e um outro estudante ficaram feridos após o ataque. Um adolescente estava em estado de choque e foi encaminhado para uma unidade de saúde. O aluno responsável pelo crime foi imobilizado pelos agentes e já foi retirado do local. Ele foi conduzido para o 34º Distrito Policial.
Um aluno presente na escola no momento do incidente afirmou que o agressor e outro adolescente já haviam discutido. O menino apreendido chegou proferir ofensas racistas. Um jovem confirmou que o agressor já tinha ameaçado realizar um ataque.
Segundo informou a PM, a ação ocorreu por volta de 7h20.
Membros do Corpo de Bombeiros já estão no local. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está em agenda na Europa, mas se manifestou por meio das redes sociais.
Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 27, 2023