A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu, nesta quinta-feira, a arbitragem responsável pelo clássico entre Santos e Corinthians, no próximo domingo, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), em partida válida pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão.
Edina Alves Batista será a dona do apito e será auxiliada por Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O VAR ficará a cargo de Adriano de Assis Miranda.
Nesta temporada, Edina apitou um jogo do Corinthians e um jogo do Santos. Pelo lado do Peixe, o resultado foi um empate sem gols com o Água Santa. Já o Timão venceu o confronto contra o Botafogo-SP por 2 a 0.
Vale lembrar que, na mesma época no ano passado, o mesmo trio de arbitragem foi punido pela FPF em um clássico entre Santos e São Paulo.
Na ocasião, dois pênaltis não foram marcados, em cima de Marcos Leonardo e Ângelo, em jogo que acabou 3 a 0 para o Tricolor, na Vila Belmiro. O VAR foi comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. O Peixe entrou com um recurso e a FPF confirmou que houve erro da arbitragem nos dois lances.
O Corinthians já está classificado para as quartas de final do Paulistão e busca a melhor pontuação possível na tabela geral para poder disputar uma eventual semifinal em casa.
Já o Santos é o terceiro colocado do grupo A, com 13 pontos, e lutará pela vitória para manter-se vivo na busca por uma vaga no mata-mata. Botafogo-SP e Red Bull Bragantino somam 14 pontos.