A Petrobras anunciou que irá investir R$ 260 milhões para melhorias na Revap (Refinaria Henrique Lage) em São José dos Campos (SP).
O objetivo é aumentar a produção do Diesel S-10, combustível para caminhões e veículos pesados, que por ter menor concentração de enxofre, causa menor poluição ao meio ambiente.
A obra de modernização tem previsão para ser entregue no segundo semestre de 2025. A principal meta é adaptar uma unidade de hidro-tratamento, que atualmente produz diesel do tipo S500, para a produção do diesel S-10. O projeto está em fase de detalhamento técnico e deve ser licitado em breve.
A Petrobras pretende dobrar o fornecimento do diesel S-10, que é mais moderno e sustentável. Atualmente são produzidos cerca de 44 mil barris por dia no setor. Com a modernização, o objetivo é elevar a produção para 85 mil diariamente.
Com capacidade instalada de processar 252 mil barris por dia, equivalente a 14% da produção nacional de derivados de petróleo, a Revap é atualmente a terceira maior refinaria do país.