Ao menos 11 pessoas ficaram feridas após o desabamento de uma sacada durante um casamento, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, por volta das 19h30 de ontem, sábado (24).
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados via Copom para atender a uma ocorrência em um sítio na estrada Mário Alesina, altura do número 4.530, no bairro Itaquaciara. No local, havia uma festa de casamento com 50 pessoas.
Durante a festa, em dado momento, a estrutura de uma varanda se rompeu, causando o desabamento. Cerca de 20 pessoas estavam no local e caíram de uma altura de aproximadamente 6 metros.
Cinco vítimas precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra, sem risco de morte, apenas com fraturas. Os demais feridos foram levados para uma delegacia da região. Segundo o boletim de ocorrência, no total 11 pessoas ficaram feridas.
Suspeita-se que a varanda tenha cedido devido ao excesso de peso que suportava, o que pode ter sobrecarregado a estrutura. O proprietário do sítio se prontificou a comparecer ao local e à delegacia para o registro da ocorrência.
Manoel Evandro, o pai da noiva, contou que precisou ajudar a tirar as vítimas dos escombros, inclusive a própria esposa. Ele lamentou que o casamento era o sonho da filha, mas a festa terminou em tragédia.
O Corpo de Bombeiros enviou 14 viaturas para prestar socorro e levar os feriados ao hospital. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Central de Itapecerica da Serra e uma perícia junto ao Instituto de Criminalística foi requerida para apurar os fatos.