A vitória do Paysandu sobre o Figueirense, pela quarta rodada da segunda fase da Série C do Brasileirão, foi sucedida por ato lamentável. Na saída do Estádio da Curuzu, o ônibus da equipe catarinese foi apedrejado por torcedores do Papão. Felizmente, ninguém se feriu.
“O ônibus com a delegação do Figueirense FC foi covardemente atacado com pedradas na saída do Estádio da Curuzu, logo após a partida deste domingo. Apesar dos danos materiais ao veículo e do susto causado, não há feridos”, comunicou o Figueirense.
”O Figueirense tomará todas as medidas cabíveis para que os novos atos hostis de parte da torcida do Paysandu-PA não fiquem impunes”, acrescentou o clube.
Nota: o ônibus com a delegação do Figueirense FC foi covardemente atacado com pedradas na saída do Estádio da Curuzu, logo após a partida deste domingo (11).
Apesar dos danos materiais ao veículo e do susto causado, não há feridos. pic.twitter.com/FPv5bMSoVe
— Figueirense FC (@FigueirenseFC) September 11, 2022
A partida foi válida pela quarta rodada do quadrangular da Série C. A vitória por 1 a 0, com gol de Danrlei, representou os primeiros pontos do Paysandu nesta etapa da competição. Mesmo assim, a equipe é a lanterna do grupo C.
Enquanto isso, o Figueirense segue forte na luta pelo acesso à Segunda Divisão. O clube tem seis pontos e ocupa a vice-liderança da mesma chave C, posição que garante o acesso. Ainda restam duas rodadas para o enceramento da segunda fase.