O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) cancelou sua agenda na cidade de Presidente Prudente prevista para esta quarta-feira (7), devido a ameaças à integridade física de Haddad e sua equipe.
A coordenação da campanha de Fernando Haddad, que lidera as pesquisas de intenção de votos para o governo de São Paulo, emitiu uma nota informando que “por motivos de segurança, cancelou a agenda que o candidato teria em Presidente Prudente na manhã de 7 de Setembro.
A nota informa que Haddad concederia uma entrevista para a TV Fronteira, afiliada da Rede Globo, na cidade do interior de São Paulo, às 11h45, como parte da rodada de sabatinas a que vem se submetendo.
“O cancelamento se deve ao fato de que na manhã desta terça, a coordenação tomou conta de mensagens veiculadas em grupos de WhatsApp da região com ameaças explícitas a passagem do candidato na cidade”, informou a equipe de Haddad.
A coordenação da campanha enviou um ofício ao 18º batalhão da Polícia Militar da Presidente Prudente solicitando providências e lavrou um boletim de ocorrência junto a Polícia Civil.
“Diante das ameaças que colocavam em risco a integridade física, inclusive da equipe, a coordenação decidiu por declinar do convite da sabatina, mas se colocou a disposição para encontrar uma solução, desde que a segurança do candidato esteja garantida”, concluiu a nota.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.