Um motorista de aplicativo foi baleado durante uma tentativa de assalto em São José dos Campos neste domingo (15). Felipe Luiz de Souza estava a 50 metros de casa, quando foi rendido por dois homens armados em uma moto, conseguiu fugir, mas foi baleado no rosto. Ninguém foi preso.
O crime aconteceu por volta das 7h no semáforo da rua Maria Tereza Cardoso, no bairro Jardim Colonial. De acordo com a família, Felipe é motorista há mais de dois anos e voltava para casa depois de uma madrugada de trabalho quando foi abordado.
A esposa, Aline Alves de Souza, que está grávida de dois meses, conta que recebeu uma mensagem da vítima e em seguida ouviu os disparos na rua. “Ele me mandou uma mensagem perguntando se eu queria que ele trouxesse pão e em seguida ouvi o tiro na rua. Instantes depois, ele chegou em casa pedindo socorro, ensanguentado”, conta Aline.
A vítima foi socorrida pela família para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Campo dos Alemães e depois transferida para o hospital da Vila Industrial onde passa por uma cirurgia na tarde deste domingo.
De acordo com a família, o disparo atingiu a boca, atravessou o rosto da vítima e depois terminou na porta do carro.
A Polícia Militar faz buscas na região com as características dos criminosos. O caso vai ser apresentado nesta tarde no 3° Distrito Policial. Segundo a esposa da vítima, está é a terceira vez que é vítima de tentativa de assalto.
Foto: Arquivo Pessoal