O atacante Felipe Azevedo completou o centésimo jogo com a camisa do América. O jogador de 34 anos atingiu a marca expressiva pelo Coelho, neste domingo, ao entrar em campo contra o Fluminense, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
No clube desde o início de 2019, Felipe Azevedo rapidamente se adaptou e se tornou um dos principais atletas do elenco. Ele se destaca por ser um atleta polivalente nas posições de meio campo e ataque.
Em sua primeira temporada com a camisa do Coelho, Azevedo foi um dos jogadores que mais atuou pelo time. Ele esteve em campo em 47 oportunidades – sendo elas pelo Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B – e marcou quatro gols.
Em 2020, o atacante não começou a temporada no América. Foi emprestado ao Água Santa para a disputa do Campeonato Paulista, mas, após o término do contrato, retornou ao time mineiro. Ele foi essencial na campanha que deu o acesso à elite do Brasileiro ao América. Disputou 30 partidas e balançou as redes seis vezes no ano.
Nesta temporada, Felipe Azevedo esteve em campo em 23 partidas e marcou três gols – contra Ferroviário, na Copa do Brasil, Bahia e Grêmio, ambos no Brasileirão.
Revelado no XV de Piracicaba-SP, em 2006, Felipe Azevedo vestiu camisas de clubes tradicionais do futebol brasileiro ao longo da carreira. Em 2012, foi campeão do Campeonato Cearense pelo Ceará. Posteriormente, em 2014, faturou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano pelo Sport. De volta ao Ceará, ganhou outro estadual (2018).