Os argentinos ainda não engoliram a eliminação na semifinal da Copa América para a seleção brasileira. Neste domingo, durante a final entre Brasil e Peru, a conta oficial no Twitter da emissora TyC Sports usou uma imagem de Gabriel Jesus para insinuar que o título foi “roubado”.
O momento foi registrado na saída de campo de Gabriel Jesus. Expulso, o atacante fez gesto de “roubo”. O post da TyC Sports veio cheio de ironia:
– Jesus, como o Brasil ganhou a Copa América?Muitos argentinos, inclusive o craque Lionel Messi, reclamaram da arbitragem em Brasil 2 x 0 Argentina, na terça-feira, no Mineirão, pela semifinal da Copa América. E reclamaram de novo após a vitória por 2 a 1 sobre o Chile, na decisão do terceiro lugar, sábado, em Itaquera. Na ocasião, Messi, que também foi expulso, disse que a competição “estava armada para o Brasil“. A Conmebol, em nota oficial, rebateu as acusações de Messi, qualificando-as como “inaceitáveis”.O jornal esportivo mais importante da Argentina, o Olé, também usou de ironia no Twitter, ao usar um emoji de gargalhada para dar a informação de que o Brasil ganhou o troféu Fair Play (“jogo limpo”) da Copa América:
rasil gana una Copa América corrompida por la Conmebol, que no alcanzó a ensuciar la Final después del pésimo arbitraje en el partido por tercer y cuarto lugar. EL LEGÍTIMO CAMPEÓN ES ARGENTINA, QUE TENÍA COMO REMONTAR EN SEMIS SI NO LES HUBIESEN ROBADO 2 PENALES.
😆 Brasil es elegida como la selección ‘fair-play’ del torneo
➡️ https://t.co/nDXv1tXgvy pic.twitter.com/gqqV3urPVG
— Diario Olé (@DiarioOle) 7 de julho de 2019
— July 7, 2019
Otro partido más robado a favor de Brasil.todos los partidos fueron arreglados para favorecer a Brasil. No importa Argentina tiene 14 títulos y Brasil 9. Presidente de la Comebol abrazando al presidente de Brasil después del segundo gol corrupción total. Messi tenía razon.
— July 7, 2019
Mais críticas à arbitragem e ao VAR
O diário Olé também criticou o pênalti de Zambrano em Everton, que gerou o terceiro gol do Brasil, marcado por Richarlison. Com o título “A cereja do bolo”, o jornal argentino publicou texto fazendo análise crítica da arbitragem e do VAR na Copa América.O Olé também postou uma série de memes sobre a vitória do “VARsil”, que é como o jornal argentino intitula o Brasil.