Um policial militar foi preso neste domingo (24) suspeito de estuprar uma jovem de 20 anos na zona sul de São José dos Campos (SP). O caso é investigado pela Polícia Civil.
O caso aconteceu no bairro 31 de março, por volta das 4h. Em depoimento, a vítima contou que teria passado mal na madrugada e saiu para pedir ajuda na casa de uma amiga no bairro, quando foi abordada por um homem armado em um carro.
A vítima contou que ele a obrigou a entrar no carro e dirigiu com ela em direção ao bairro Chácaras Reunidas, onde a obrigou a fazer sexo oral. Após o ato, o homem a deixou em frente ao Pronto-Socorro Municipal, onde foi socorrida e denunciou o crime.
No boletim de ocorrência, o delegado Pedro Rosati considerou que o depoimento da vítima “foi rico em detalhes e com uma dinâmica coerente” para determinar a prisão do PM.
“Entendo que dificilmente uma pessoa iria fazer uma acusação contra um policial militar, se não estivesse convicta de que este é o autor dos fatos”, diz trecho do BO.
O PM de 29 anos foi preso horas depois em sua casa. Ele foi encaminhado para o presídio Romão Gomes, na capital, e vai passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (25).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a corregedoria foi acionada para apurar o caso.