Em treino fechado, o São Paulo encerrou neste sábado a preparação para o clássico contra o Corinthians, marcado para este domingo, às 19 horas (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
De acordo com o site oficial do time tricolor, o elenco abriu o dia com exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular com os preparadores físicos no Reffis e no gramado. Em seguida, o técnico interino Vagner Mancini comandou uma atividade tática.
Diferentemente dos últimos dois dias, o coordenador técnico pôde contar com os titulares que atuaram no empate sem gols com o Talleres-ARG, que decretou a eliminação na Copa Libertadores.
Ainda segundo o relato do clube, Mancini passou diversas orientações aos atletas e aprimorou as transições da equipe. Também dirigiu um trabalho específico para acertar a marcação e a saída de bola. Por último, os jogadores aprimoraram as cobranças de bolas paradas.
O São Paulo tem dois desfalques para o Majestoso. São eles: Liziero (entorse no tornozelo direito) e Brenner (lesão na coxa esquerda). Em compensação, Hudson está de volta após cumprir suspensão automática pelo acúmulo de três cartões amarelos.
Uma possível escalação do Tricolor tem: Tiago Volpi; Bruno Peres (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Anderson Martins) e Reinaldo; Willian Farias, Hudson e Hernanes; Helinho (Antony), Pablo e Everton.
Do lado de fora do CT da Barra Funda, o clima não foi tranquilo nesta manhã. De acordo com a Torcida Independente, cerca de 100 membros da organizada protestaram contra a diretoria e os jogadores.