A Vigilância Epidemiológica de Jacareí investiga seis casos suspeitos de febre amarela – três deles foram divulgados nesta quinta-feira (15). Ao todo, a cidade tem um caso confirmado, quatro óbitos em investigação e dois casos suspeitos de pacientes que passam bem.
Na terça (13), a secretaria estadual de Saúde informou que investiga a morte de dois irmãos de Natividade da Serra (SP) que faleceram após ficarem internados em Jacareí, além do caso de um terceiro irmão, de 29 anos, internado na Santa Casa de Jacareí. O estado de saúde é estável.
Nesta quinta, a Vigilância informou que também investiga outras duas mortes, de pacientes que ficaram internados no Hospital Antônio Afonso: uma mulher de 46 anos, moradora de Jacareí; e um homem, de 58 anos, que residia em Guararema (SP). A secretaria de Saúde não informou as datas dos óbitos.
O terceiro caso em investigação é de uma mulher, de 75 anos, moradora de São José dos Campos, que também está internada no Hospital Antônio Afonso.
O único caso confirmado na cidade é de um homem, morador do bairro Cidade Jardim, que possui um sítio em Igaratá. Ele recebeu tratamento, teve alta e e passa bem. O resultado do exame dele foi divulgado no final de janeiro.
Vacinação
Segundo a prefeitura, foram vacinadas contra a febre amarela 105 mil pessoas. A meta do município é vacinar 190 mil.
A campanha estadual de imunização segue até o próximo sábado.