O zagueiro Rafael Vaz deve ser outro a deixar o Flamengo. Muito contestado pela torcida, o defensor está bastante próximo de deixar o Rubro-Negro e se transferindo para a Universidad de Chile. A transação está muito bem adiantada, com o atleta já tendo acertado as bases salariais com o clube de Santiago.
Rafael Vaz está a caminho da Universidad do Chile, rival do Cruzeiro na Libertadores
Os dois clubes estão acertando apenas alguns detalhes. O contrato tem que ser somente até o fim do ano, quando encerra também o vínculo do defensor com o Flamengo. O atleta está tratando inclusive de detalhes envolvendo moradia e visto de trabalho em Santiago.
No início do ano o Flamengo decidiu pela saída de cinco jogadores: o goleiro Alex Muralha, Rafael Vaz, o volante Márcio Araújo e os meias Gabriel e Federico Mancuello. O arqueiro foi para o futebol chinês e o volante acertou a transferência para a Chapecoense. Gabriel foi cedido ao Sport, enquanto que o argentino Mancuello passou a vestir a camisa do Cruzeiro. Restava apenas Rafael Vaz na relação.
O zagueiro foi contratado pelo Flamengo em maio de 2016 após virar herói do Vasco marcando o gol da conquista do título carioca contra o Botafogo. Porém, no Flamengo nunca conseguiu repetir o bom futebol, virando inclusive alvo de protestos dos torcedores. Rafael disputou 79 jogos pelo Rubro-Negro, marcando dois gols.
Quem também está de saída é o atacante Felipe Vizeu. O jogador foi anunciado como novo reforço da Udinese da Itália, mas só vai defender o clube europeu a partir do segundo semestre, ficando no Ninho do Urubu até a Copa do Mundo.
Dentro de campo o elenco segue se preparando para o clássico contra o Botafogo neste sábado de Carnaval, às 16h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A definição do time acontece nesta sexta-feira, quando se inicia o período de concentração. Por ter melhor campanha o Flamengo joga com a vantagem do empate