Duas crianças morreram em um incêndio no bairro Vila Antonio Augusta em Caçapava neste sábado (4). Segundo os bombeiros, os meninos tinham dois e quatro anos e não resistiram aos ferimentos.
O incêndio começou por volta das 13h em um cômodo improvisado da casa, que passava por reformas. Segundo os bombeiros, as chamas começaram em uma cortina na cozinha e atingiram um botijão de gás, que explodiu.
A família contou que o filho de quatro anos deixou o quarto e teria ido à cozinha, pouco tempo depois o fogo começou. A suspeita é de que ele tenha brincava com fósforos.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foram acionados, mas as crianças já tinham sido socorridas e o fogo extinto. Vizinhos ajudaram no combate às chamas e os pais socorreram as crianças para a Fusam de Caçapava.
O filho de quatro anos teve queimaduras graves pelo corpo e o de dois anos, que estava no quarto no momento do incêndio, inalou a fumaça e morreu por intoxicação. Os pais tiveram ferimentos leves.
As duas crianças foram enterradas neste domingo (5) no cemitério Parque das Hortências, em Caçapava.