Dois bancos foram alvos de criminosos armados no centro de Piquete na madrugada desta quinta-feira (26). Durante a ação, dois carros foram incendiados pela quadrilha para bloquear a via. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos invadiram as agências por volta das 4h e usaram explosivos para acessar os caixas eletrônicos. As agências ficaram parcialmente destruídas com as explosões. O valor furtado não foi informado.
Moradores contam que ouviram uma sequência de explosões e tiros. Uma das testemunhas relata que conseguiu ver pela janela cerca de cinco homens que atiravam para cima durante a ação.
“Moro ao lado de um dos bancos e acordei com o barulho. Em seguida, eles atiravam, para intimidar. Pela janela consegui ver que estavam armados e acionamos a polícia”, conta Thomas Roosevelt.
Após a primeira ação, os criminosos fizeram explosões na segunda agência. Eles ainda atearam fogo em dois carros, um deles com placa de São José dos Campos. A Polícia Militar interditou a região que vai passar por perícia.
Uma das dinamites não explodiu e o Grupo de Ações táticas Especiais (Gate) foi acionado para fazer a detonação. O local começou a ser isolado na tarde desta quinta-feira para o trabalho.
Bancos
Por nota, a Caixa Econômica Federal informou que colabora com as investigações. O banco informou ainda que enquanto a agência não estiver em funcionamento, os clientes podem utilizar os serviços nas agências de Cachoeira Paulista e Cruzeiro, e na unidade Lotérica Casa da Sorte de Piquete.
O Banco do Brasil não se posicionou até a última atualização da reportagem.