Vôlei Taubaté está na final do Campeonato Paulista pela quarta vez seguida. A equipe do Vale do Paraíba derrotou o Sesi-SP por 3 a 1 na tarde deste domingo no ginásio do Sesi-SP, em Santo André, e encara o Corinthians na decisão. O triunfo sobre o Sesi veio com parciais de 25/22, 27/25, 21/25 e 25/22.
Em um confronto equilibrado, fez a diferença a classe de Wallace. O oposto da seleção brasileira acertou dois aces nos dois últimos pontos do jogo.
As datas da final do Paulista estão definidas. O primeiro jogo, no ginásio do Abaeté, será na quarta-feira, 4, às 21h15. O título será decidido em Guarulhos, com mando do Corinthians, no sábado, 7, às 21h. Os duelos terão transmissão do SporTV.
O jogo
Após o triunfo no primeiro jogo, o Taubaté entrou mais tranquilo contra um Sesi-SP que errava muito pela pressão de precisar vencer. Esses pequenos erros fizeram a diferença nos dois primeiros sets, definidos por vantagem curta. Contando com a experiência de atletas como Wallace, Dante e o levantador Rapha, Taubaté fez 25/22 e 27/25 para fazer 2 a 0 e encaminhar a vaga.
Mas o Sesi-SP veio com tudo para a terceira parcial. Abriu vantagem logo no início e segurou as investidas do Taubaté. Na reta final, com a parcial equilibrada, Lipe e Alan apareceram bem para garantir que os paulistanos seguissem vivo no jogo. Final com vitória por 25 a 21.
Os donos da casa também começaram melhor na quarta parcial. Abriram boa vantagem, e quando o Taubaté encostou evitaram ser ultrapassados. O time do Vale do Paraíba só conseguiu tomar a frente no finzinho. E quando o duelo parecia que seria definido em pontos alternados, Wallace fez dois aces: o primeiro com uma pancada em cima de Lipe, o segundo em um saque sem defesa. Os pontos colocaram fim ao set e ao jogo: 25 a 22.