A torcida do Uruguai e do Barcelona podem ficar tranquilos. Luis Suárez está bem. O atacante da Celeste, que surpreendeu a todos ao se recuperar rapidamente da lesão no joelho direito e ser titular da Argentina, foi substituído aos 37 minutos do empate por 0 a 0 desta quinta-feira, depois de passar alguns minutos mancando a mesma perna direita. No entanto, o próprio atacante, depois do jogo, tratou de tranquilizar os torcedores e postou uma foto nas redes sociais para mostrar que não se lesionou.
– Um ponto importante para seguir somando e sonhando com o Mundial. Estou bem, foi só cãibra na panturrilha. Vamos Uruguai – escreveu o jogador.
Depois do jogo, ele passou pela zona mista andando normalmente. E com pressa. Não parou para falar com os jornalistas e não tinha nenhuma proteção na perna. O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, também garantiu que o atacante não sofreu nada grave. Foi apenas um resultado da falta de treinamentos, devido ao longo tempo parado na recuperação.
– Teve uma cãibra muito intenso, porque teve uma rápida recuperação, em todos esses dias não trabalhou como um jogador tem que preparar para uma partida dessas. Foi até onde podia, obviamente as contrações musculares vêm, e tive que fazer a substituição. Está bem, nada mais – disse o treinador do Uruguai.
Luis Suárez se lesionou no jogo de volta do Barcelona contra o Real Madrid, pela Supercopa da Europa, no último dia 16 de agosto. A previsão inicial era que ele ficaria fora dos gramados por até um mês e, por isso, ele chegou a ser cortado da convocação do Uruguai para os jogos com Argentina e Paraguai. No entanto, ele se apresentou, mostrou boa recuperação e, após dois treinos, foi titular no jogo.