Rodrigo Bocardi se desculpou, ao vivo, durante o Bom Dia São Paulo exibido na manhã desta quinta-feira (31). Depois da exibição de uma reportagem sobre uma variação da cebola que não provoca lágrimas, o jornalista disse que as donas de casa iriam gostar de não chorar mas com o legume.
Minutos depois, ele fez uma breve interrupção no noticiário para se desculpar pela possível interpretação machista de seu comentário. “O pessoal tem razão. Por que a gente ficou falando da cebola, que dona de casa vai chorar? Por que isso? Eu estou na cozinha sempre. E vierem alertar a gente. Fui ridículo mesmo de ter dito isso. Estou aqui assumindo essa responsabilidade”, disse.
Gloria Vanique, que divide a apresentação do Bom Dia São Paulo com Bocardi, também se pronunciou: “”Você sabe que lá em casa o meu filho já tem panelinha para brincar? Tem que ensinar desde pequenininho”.
“Quem é a dona de casa?”, perguntou Bocardi. “Tem as donas e os donos de casa”, respondeu Glória. “Desculpa interroper. Só este mea culpa”, encerrou o jornalista.
REPERCUSSÃO
Nas redes sociais, o comentário de Bocardi foi repercutido pelo público e por Rita Lobo, apresentadora do programa Cozinha Prática, no GNT.
“Estou achando que o Rodrigo Bocardi está engajado na campanha da divisão estruturada das tarefas… Fora que é um grande cozinheiro!”, escreveu ela.