Uma operação da Polícia Federal apreendeu 151 remédios e anabolizantes suspeitos de terem sido contrabandeados do Paraguai na manhã desta quarta-feira (2) em uma casa em Taubaté (SP). De acordo com a polícia, as investigações duraram cerca de um ano e fazem parte de uma operação chamada ‘Héracles’, uma referência a um personagem da mitologia grega, conhecido pela sua força.
Durante as investigações, foram identificados envios de anabolizantes de origem paraguaia, que entravam no Brasil por Foz do Iguaçu (PR) e eram levados para cidades no estado de São Paulo, onde eram comercializados clandestinamente.
Na residência em Taubaté, um homem de 26 anos se apresentou como responsável pelos remédios – ele deverá ser ouvido. Os frascos foram apreendidos e serão periciados em Foz do Iguaçu para saber se são realmente de origem paraguaia. Uma casa em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) também foi alvo de investigação.
A polícia não divulgou detalhes da operação, como o bairro onde os produtos foram encontrados, para não atrapalhar as investigações.