Cerca de 250 gramas de maconha foram apreendidas dentro do corpo de duas jovens neste final de semana (8 e 9 de julho) nos CDP’s (Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba e São José dos Campos.
No sábado (8), por volta das 8h, em Caraguatatuba, uma jovem de 18 anos, irmã de um detento, estava com um pacote de 99 gramas dentro da genitália e as oficiais do CDP que fizeram a revista suspeitaram do comportamento estranho da jovem, que demonstrava nervosismo excessivo na fila.
No domingo (9), às 10h, a companheira de um detento, de 19 anos, também foi flagrada com droga na genitália. Com ela foram encontradas 143 gramas de maconha. Segundo informações da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), ela também demonstrava nervosismo durante a revista corporal.
Flagradas, as duas jovens foram excluídas do rol de visitas dos CDPs e foram registrados Boletins de Ocorrência nas delegacias das respectivas cidades. Além disso, foram instaurados procedimentos disciplinares apuratórios contra os detentos para verificar o uso e destino das drogas.