A vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada, aumentou a invencibilidade da equipe para 16 jogos (oito vitórias e oito empates), considerando resultados em tempo normal. Em 2015, na última vez que atingiu tal feito, o Timão chegou a 26 jogos sem perder.
Líder do Brasileirão ao menos até segunda-feira, quando a Chapecoense recebe o Avaí com chances de ultrapassá-lo na tabela, o Corinthians dá show de regularidade na temporada.
Em 32 partidas disputadas em 2017, contando os três amistosos de preparação, o time venceu 20, empatou dez e perdeu apenas dois, diante de Santo André e Ferroviária, ambos na fase classificatória do Paulistão. O aproveitamento de pontos é de 72%.
No atual período invicto, o Corinthians venceu adversários importantes como São Paulo e Ponte Preta, nas decisões do Paulistão. O bom rendimento rendeu o título para a equipe de Fábio Carille.
Pela Sul-Americana, a equipe alvinegra obteve duas vitórias imponentes diante da Universidad de Chile. Já na Copa do Brasil, após dois empates por 1 a 1, a equipe acabou sendo eliminada na decisão por pênaltis, na única frustração dos últimos 70 dias.
A invencibilidade do Corinthians, que no Brasileirão venceu dois jogos (contra Vitória e Atlético-GO) e empatou um (contra a Chapecoense), será colocada à prova no próximo sábado, às 19h, diante do Santos, em Itaquera. O que deixa os torcedores do Corinthians ainda mais esperançosos é o desempenho do time contra os principais rivais na temporada. São três vitórias e dois empates diante de São Paulo, Palmeiras e Santos. Jô, o “senhor clássico”, marcou gols em todos os jogos.