Funcionários de uma fábrica de Taubaté precisaram ser socorridos após inalarem gás durante um vazamento ocorrido na tarde desta terça-feira (9) na unidade.
Segundo as unidades de saúde, ao menos cinco pessoas foram atendidas na rede pública – quatro foram liberadas e uma foi transferida para um hospital particular.
Familiares dos trabalhadores afirmam que dez pessoas passaram mal e foram levadas para unidades públicas e particulares. Após medicadas, elas foram liberadas – apenas um homem de 54 anos segue internado a espera de vaga de UTI.
Ainda de acordo com familiares, ele estaria inconsciente. Os parentes foram acionados por volta de 17h, mas o acidente teria acontecido às 14h, quando um tambor transportando produto químico explodiu, atingindo as pessoas. Segundo parentes, ele seria a pessoa mais próxima do tambor. O homem é operador de utilidades na Mauser, empresa que fabrica embalagens industriais no bairro Santa Teresa.
Familiares afirmam que as pessoas foram socorridas pela própria equipe da empresa, que está no hospital onde o homem segue internado. A unidade não deu informações sobre o estado de saúde dele.
Os bombeiros não foram acionados. A fábrica não quis dar informações sobre o ocorrido. Não há informações sobre que tipo de gás foi inalado pelos funcionários.