A chegada da lua cheia inspirou Ana Paula Minerato a meditar. Na noite desta segunda-feira, 10, ela foi até o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, participar de um evento que propôs uma meditação guiada ao satélite natural da Terra. Para se conectar ainda mais com a dona da noite, a modelo e repórter do programa “Pânico” chegou ao local vestida de astronauta (sexy!), pronta para uma viagem intergaláctica.
“Quem nunca quis pisar na lua? Vim assim pra criar uma conexão maior com tudo. Sou fã dos astros, de signos, e não pensei duas vezes antes de vir pra cá na velocidade de um foguete”, disse ela, que arrasou nas poses propostas pelos instrutores e não desanimou nem com o tempo dublado da capital paulista.
Entre longos respiros e alongamentos, Ana Paula afirmou que conseguiu se desconectar com o mundo exterior e se conectar com seu interior.
“Estar aqui me levou para outro lugar, limpou a minha mente. Os últimos tempos estão complicados, é tensão para todo lado, e hoje consegui focar em mim mesma durante a aula. Você sai tendo a certeza que o mundo seria melhor se as pessoas respirassem mais”, disse ela sem dever nada aos monges tibetanos que criaram a prática.
Ao fim, apesar da enorme torcida da modelo, as nuvens atrapalharam e não foi possível ver a lua nesta noite dedicada a ela. Porém, Ana Paula garante que não saiu frustrada. E o motivo para tamanha resignação está no significado que a morada de São Jorge tem para a loira.
“A lua lembra a noite, e quem não gosta da noite? Quem nunca olhou para a lua pensando em um amor, que desejou que o dia seguinte seja ainda melhor. A lua significa recomeço. E eu estou sempre com ela para novos e melhores começos”, filosofa ela, deixando claro que a meditação funcionou bem.