Acusada de participar de diversos roubos em Manaus, Abnara Duarte Lima, de 22 anos, foi presa nesta terça-feira (21). Conhecida pelos comparsas como “Musa da Zona Norte”, a mulher foi capturada na empresa onde trabalhava no bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital. Em apresentação à imprensa, ela riu e fez “v de vitória” para os fotógrafos presentes.
Segundo o tiular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jander Mafra, a mulher se passava por cliente antes de anunciar os assaltos, realizados com auxílio do próprio marido.
“No último roubo que nós confirmamos o envolvimento dela, ela entrou pedindo para ver quanto custava o conserto de um celular. Quando o atendente ia verificar o aparelho, o marido dela e um outro comparsa, que já está preso, entraram. Aí eles foram violentos, trancaram o pessoal no banheiro e ela ameaçava também, pegava o máximo de material que podia”, disse Mafra.
Ainda de acordo com o delegado, somente em uma ação, os criminosos levaram cerca de R$ 7 mil reais em mercadorias. Abnara foi presa em cumprimento a um mandado de prisão expedido em novembro de 2016.
Na delegacia, a mulher preferiu não comentar o caso, mas dava risadas quando questionada sobre os assaltos. Abnara será indiciada por roubo majorado e será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).