A Panasonic, em São José dos Campos (SP), vai implantar uma linha de produção de pilhas tamanho palito comum (AAA) em abril. A unidade vai abastecer o mercado nacinal com o produto, atualmente importado da Indonésia.
Desde outubro do ano passado, a unidade, que produz produz baterias, pilhas alcalinas, pilha comum AA, e grande (D), trabalha na montagem da nova linha de produção. O valor do investimento é mantido sob sigilo.
Trinta funcionários foram contratados para trabalharem no setor, que vai produzir inicialmente 500 pilhas por minuto. A venda no mercado interno deve ter início em meados de maio.
“A necessidade de implantar essa linha no Brasil vem da percepção da empresa do aumento nas vendas de pilhas deste segmento comum AAA. O crescimento das vendas do produto, nos cinco a dez anos, variou de 30% a 48%”, disse Luciano Lima, coordenador de Marketing de Pilhas da Panasonic do Brasil.
Fabricação de pilhas
A Panasonic tem 15 fábricas de pilhas no mundo. As unidades que produzem a pilha palito comum (AAA) são três e, com o início da produção na linha brasileira, serão quatro.
Em São José dos Campos, a empresa mantém um total de 270 empregados, sendo 200 na produção de pilhas e baterias.