A Polícia Civil investiga o sumiço do
vereador Celso Avelino (PSDB), de Caçapava
. O parlamentar foi visto pela última vez na noite de segunda-feira (23) ao sair da Câmara e desde então ninguém tem notícias dele.
Segundo a Polícia Civil, o carro do vereador foi encontrado abandonado no estacionamento da rodoviária da cidade, mas não há informações sobre o paradeiro dele.No dia do desaparecimento o vereador ficou cerca de 15 minutos no prédio do legislativo. Ele foi ao gabinete, deixou objetos da Câmara que estavam com ele e desde então não foi mais visto.
“Ele entrou com uma sacola plástica, com o notebook, a câmera fotografica e o celular corporativo. Deixou tudo na mesa dele e saiu”, afirmou Hélio Alvarenga, que trabalha no gabinete de Celso Avelino.
Segundo os assessores, o vereador comunicou apenas que não iria trabalhar na segunda-feira porque estava cansado, mas afirmou que voltaria no dia seguinte. Eles acreditam que o vereador estava um pouco abalado em decorrência de problemas familiares. “Ele estava com um problema na família; a mãe dele está doente. Disse ‘estou cansado, não vou trabalhar, mas amanhã estou aí'”, relatou o assessor Marcelo Buovo.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, a família de Celso Avelino registrou um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento. A Polícia investiga o caso e informou que já solicitou as imagens das câmeras de segurança do legislativo, além da quebra dos sigilos bancário e telefônico do vereador.