Derrotado pelo Sesi-SP na última rodada, o Vôlei Taubaté se reabilitou na Superliga Masculina ao vencer o Corinthians por 3 a 0 na noite desta sábado, no ginásio do Abaeté, pela penúltima rodada da fase de classificação. A vitória taubateana veio com as seguintes parciais: 25/20, 25/22 e 25/22. Com a vitória, a equipe voltou à terceira colocação após perdê-la no último fim de semana.
O ponteiro Dante, do Taubaté, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. Wallace, com 17 pontos, e Otávio, com 15, foram os principais pontuadores dos donos da casa na partida. Pelo Corinthians, Rogério, com 13 pontos, e Ygor, com 8, foram os que mais pontuaram.
Com esta vitória, o Taubaté chega aos 47 pontos e fica a terceira colocação. Isso porque o Sesi-SP foi derrotado pelo Cruzeiro nesta noite e foi para a quarta posição, com 46. O Corinthians cai para a sétima colocação, com 30 pontos. O Timão perdeu a sexta colocação por causa vitória do Campinas sobre o Sesc-RJ.
Os times voltam a jogar no próximo sábado, 17, às 21h30. O Taubaté encara o Cruzeiro no ginásio do Riacho, em Contagem, com transmissão ao vivo do SporTV. O Corinthians enfrenta o Juiz de Fora, em Guarulhos.
O JOGO
O Corinthians começou melhor a partida e abriu 3 a 0 no placar. Mas o Taubaté não demorou para reagir e logo encostou no placar. As equipes seguiram trocando pontos, sem abrir muita diferença no placar. Até a metade do set, os corintianos ficaram à frente. Mas, depois, o Taubaté cresceu e, com boas atuações de Ivovic e Wallace, virou a partida e deslanchou. Venceu o primeiro set por 25 a 20, em 26 minutos de jogo.
O segundo set foi parecido com o primeiro. O Corinthians começou à frente e liderou o placar nos primeiros minutos do período. Taubaté, pecando nos saques, tinha dificuldades para virar. Mas, depois da casa do 15 pontos, os donos da casa passaram à frente. Os corintianos, cometendo erros principalmente na recepção, não conseguiram virar. No fim do set, o Corinthians até diminuiu a diferença para um ponto. Mas Taubaté se manteve bem e não levou a virada. Fim do set: 25 a 22.
O último período da partida foi bastante equilibrado. Taubaté abriu dois pontos, mas o Corinthians colou na sequência. Frequentemente, o placar esteve empatado no set. Mas, assim como nas parciais anteriores, os taubateanos abriram pequena vantagem na reta final e venceram o período por 25 a 22.