Após ser afastado da bancada no Jornal da Globo por conta de uma fala racista, o jornalista William Waack já tem portas abertas no SBT. Silvio Santos, dono do canal de TV, teria declarado que o jornalista tem lugar em sua emissora e o colocaria para trabalhar imediatamente.
A informação é do colunista Flávio Ricco, do UOL. No entanto, as chances de isso acontecer são pequenas, já que Waack ainda tem contrato com a Globo, mesmo estando afastado e com situação indefinida dentro da emissora.
O apresentador está afastado desde o início de novembro, quando um vídeo vazado na internet mostra ele fazendo afirmações racistas durante o intervalo das gravações que aconteceram em 2016, em Washington, nos Estados Unidos. ”Isso é coisa de preto”, diz ele, em tom de deboche, ao se irritar com um motorista que estava buzinando na rua.
Após a repercussão, a emissora decidiu afastar o jornalista e pediu desculpas pela conduta indevida. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.