O São Paulo fechou a renovação do contrato de Gabriel Novaes por mais cinco anos. O acerto ocorreu em reunião nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, onde o atacante esteve com seus empresários e assinou o novo vínculo. O antigo contrato acabaria em novembro.
Gabriel Novaes foi um dos destaques do São Paulo no título da Copa São Paulo e foi o artilheiro da competição, com dez gols. Por enquanto, porém, ele não deverá ser aproveitado no elenco profissional.
A ideia do São Paulo é emprestar Gabriel Novaes para dar mais rodagem ao garoto, e o Barcelona B, da Espanha, é uma possibilidade. A negociação com o clube catalão está em andamento. Em caso de acordo haverá uma opção de compra fixada.
Gabriel Novaes deverá acertar empréstimo de um ano e meio, se realmente for para o Barcelona B ou para outro clube europeu. A ideia é que o atacante de 19 anos termine a temporada europeia até junho e tenha uma outra temporada completa, até o meio de 2020.
Aos 19 anos, Gabriel Novaes disputou sua última Copinha e se destacou ao lado de Antony, este já integrado ao elenco profissional.
Depois da derrota por 2 a 0 para o Santos no clássico de domingo, no Pacaembu, o técnico André Jardine elogiou o desempenho dos garotos na Copinha.
– Muito feliz pelo nível que o São Paulo apresentou. Alguns jogadores de qualidade surgindo, alguns bem novos que já mostram futuro promissor. Não podemos ter pressa e também não podemos desconsiderar alguns que têm condição de nos ajudar. Temos discutido como oportunizar alguns jogadores. Alguns já estavam com a gente, casos do Antony e do Tuta. Mas alguns novos surgiram e vamos olhar com carinho para a base.