Depois de desistir de terceirizar o Carnaval, a Prefeitura de São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, corre contra o tempo para organizar uma das folias mais tradicionais do Estado de São Paulo. O governo começou a montar a estrutura da festa nesta segunda-feira (9), a menos de uma semana do evento, que deve atrair neste ano cerca de 150 mil pessoas.
De acordo com o secretário de Turismo da cidade, Eduardo Coelho, está sendo feita uma força-tarefa para concluir o trabalho até quinta-feira (12), véspera da abertura oficial do Carnaval luizense.
Assim como nos anos anteriores, a estrutura da festa vai contar com caminhão de som para os blocos, banda, palco montado na praça de eventos, 80 banheiros químicos e seguranças.
Apesar da estrutura semelhante aos últimos Carnavais, o orçamento da folia está mais enxuto neste ano em São Luiz do Paraitinga. A previsão é que sejam gastos aproximadamente R$ 800 mil em 2015 – 20% menos que no ano passado. “Cerca de R$ 200 mil que seriam destinados à panfletagem e divulgação do evento não serão gastos este ano”, disse Coelho.
Segurança
A Polícia Militar informou que a segurança do evento será feita por um efetivo de 165 policiais, que vão atuar nos cinco dias de folia. “Este número pode ser reforçado de acordo com a necessidade”, afirmou o sargento Rogério Dias, que vai coordenar a segurança no município.
A prefeitura contratou ainda 40 seguranças particulares que vão cuidar do acesso ao palco principal e do carro de som durante a passagem dos blocos.