São José dos Campos e Taubaté terão seções para receber votos de eleitores em trânsito nas eleições de outubro. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será permitido apenas o voto para presidente e os interessados devem fazer a inscrição para o voto em trânsito antecipadamente em qualquer cartório eleitoral até 21 de agosto – basta apresentar um documento oficial com foto.
O serviço deve ser usado pelo eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia 5 de outubro, data do primeiro turno das eleições. O eleitor que optar pelo voto em trânsito não poderá votar no seu domicílio eleitoral, pois será desabilitado temporariamente daquele local.
Caso o eleitor não estiver no município escolhido para o voto em trânsito, deverá justificar a ausência à eleição. Na opção de voto em trânsito, o eleitor não precisa justificar a ausência para os outros cargos em disputa.
No Vale do Paraíba, o voto em trânsito estará disponível apenas em São José dos Campos e Taubaté, mas o TSE divulgou outras 24 cidades com seções eleitorais para o voto em trânsito no estado: Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São Paulo, São Vicente, Sorocaba, Suzano, Barueri, Bauru, Campinas, Carapicuíba, Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Jundiaí, Limeira, Mauá e Mogi das Cruzes.
Os endereços das seções eleitorais poderão ser consultados a partir do dia 5 de setembro pelo site do Tribunal Superior Eleitoral.