A Prefeitura de Taubaté instalou 40 radares fixos para auxiliar na fiscalização do trânsito a partir de junho. Os limites de velocidade ainda estão sendo definidos pela prefeitura, que ainda não determinou a data exata do início das operações.
Ao lado de outros dois radares móveis, a fiscalização deve acontecer em cerca de 60 pontos da cidade que contam com o maior número de acidentes. Outras 20 lombadas eletrônicas também estão sendo instaladas.
Nas avenidas e ruas mais movimentadas, o limite máximo de velocidade passará a ser de 50 km/h. “Num ponto é bom porque tem muito motorista que abusa muito”, afirmou um dos condutores de passagem pelo centro da cidade.
A Avenida Marrocos, no bairro Independência, que se tornou uma das principais vias da cidade após a mudança do trânsito, também recebeu equipamentos. Com asfalto novo e duas mãos em sentido único, comerciantes no local reclamam do abuso dos condutores.
“Os motoristas andam muito mais do que 50 km/h. O radar vai ser bom, mas deveriam colocar mais e sinal de pedestre, porque mesmo assim tem muitos motoristas que não respeitam”, afirmou a comerciante Carla Lage.