A novela Neymar aguarda novos movimentos de Barcelona e Real Madrid, que travam uma batalha de bastidores para tirar o jogador do Paris Saint-Germain. A imprensa espanhola, contudo, traz as exigências que o brasileiro estaria fazendo para mudar de camisa.
De acordo com o programa Jugones, do canal La Sexta, Neymar quer receber salários de 35 milhões de euros (R$ 160,36 milhões) líquidos anualmente. Isso significa que o vencedor da concorrência pelo brasileiro terá que pagar o dobro deste valor para conseguir cobrir os impostos do país.
Neymar também exigiria um contrato por cinco temporadas, o que significa um custo de 350 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão) apenas com salários e impostos no período, sem contabilizar o valor que deverá ser pago para convencer os franceses a negociar.
Segundo o programa apresentado pelo jornalista Josep Pedrerol, o Real Madrid não veria problemas em assumir tais custos, entendendo que o brasileiro é uma estrela de nível mundial e mereceria receber um salário que é alto até para os padrões dos gigantes.
Segundo o jornal Sport, espera-se que o Barcelona faça uma nova oferta para o PSG em breve, enquanto o Real Madrid aguarda sabendo que existe a chance do rival não se entender com os franceses.