Uma quadrilha armada foi presa após invadir uma farmácia e roubar remédios de emagrecimento em Atibaia (SP), na madrugada desta quarta-feira (14). O preço dos remédios que foram roubados chega a R$ 150 mil.
Os ladrões ainda tentaram fugir da polícia em um carro e foram perseguidos por 60 quilômetros, até São Paulo, onde bateram o carro em um poste e acabaram presos.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o crime – assista na reportagem acima. Nas imagens, é possível ver que os criminosos vieram para a cidade em um carro preto, como mostra o registro da central de monitoramento da prefeitura.
De madrugada, às 2h59, câmeras mostram o carro entrando na cidade pela Avenida Carvalho Pinto. Às 3h13, o veículo aparece na Alameda Lucas Nogueira Garcez. Na sequência, às 3h15, os criminosos param o carro no estacionamento da farmácia.
Imagens viralizadas do circuito interno gravaram a ação dos ladrões. O rapaz de blusa azul finge ser cliente. Ele chega a entregar um produto para a atendente, até sacar a arma e anunciar o assalto. Depois, outro criminoso surge na imagem e eles vão para os fundos da farmácia.
Outra câmera mostra os ladrões colocando os produtos em uma bolsa. Às 3h21, os ladrões saem e descem a avenida. Eles passam pela câmera com o farol apagado.
Minutos depois o carro aparece cruzando uma faixa zebrada para acessar a avenida Jerônimo de Camargo, sentida rodovia Fernão Dias. Na sequência, aparece a viatura da Polícia Militar.
A partir daí começou uma perseguição que durou cerca de 60 quilômetros, até que a polícia conseguiu prender a quadrilha.
Dentro do carro, os policiais encontraram a arma usada no crime, celulares e os produtos que haviam sido roubados.
Com as prisões, os produtos que haviam sido roubados foram recuperados e os ladrões foram encaminhados à Cadeia Pública de Piracaia (SP).
Segundo a polícia, o grupo admitiu o crime à polícia e disse que faziam parte de uma quadrilha. Nenhum dos criminosos se machucou no acidente de carro.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos usaram uma placa falsa para tentar enganar o monitoramento da polícia durante a fuga.