A SSP (Secretaria de Segurança Pública) confirmou, na noite deste domingo (4), a morte do torcedor do Corinthians Danilo da Silva Santos, de 30 anos.
Ele foi espancado por um grupo de santistas, antes do empate entre Santos e Corinthians por 1 a 1, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
Em nota, a secretaria informou que a Polícia Civil “deteve seis torcedores do Santos, identificados como autores da morte do torcedor”.
Conforme a SSP, “entre os detidos, há cinco adultos, que serão indiciados por homicídio doloso, e um adolescente que será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude. O grupo foi reconhecido por testemunhas”.
Dezesseis torcedores, sendo 15 maiores de idade e um menor, estão sendo interrogados e deverão ser autuados por rixa qualificada, danos e crime previsto no Estatuto do Torcedor. A secretaria informou que “barras de ferro e pedaços de madeira foram apreendidos”.
Foram detidas 21 pessoas, sendo dois menores de idade, em ação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana.
Briga de torcidas
O confronto ocorreu na avenida Vereador Almiro Dias de Oliveira. Um ônibus que levaram santistas para um churrasco cruzou com carros em que estavam torcedores do Corinthians por volta das 10h30.
O encontro gerou intensa briga na rua. Na confusão, dois carros foram incendiados e três veículos acabaram apedrejados.