No duelo dos dois jogadores que foram eleitos os melhores da última semana da NBA, James Harden superou John Wall, e o Houston Rockets venceu o Washingston Wizards de virada por 101 a 91, nesta segunda-feira à noite, no Toyota Center. Em um jogo bastante equilibrado, o Barba brilhou no fim, o time da casa levou a melhor nos momentos decisivos e chegou à quinta vitória consecutiva.
Após um início de partida apagado, Harden acordou depois do intervalo e voltou a mostrar o seu melhor desempenho, terminando o jogo com um triplo-duplo, com 23 pontos, dez rebotes e dez assistências. O armador é o primeiro jogador da história do Houston a fazer triplos-duplos em três jogos seguidos. Enquanto isso, John Wall caiu de rendimento nos dois últimos quartos do confronto junto com o Washington e acabou com 18 pontos, mas mesmo assim chegou ao duplo-duplo, com mais 12 assistências.
Vale destacar também no Houston o desempenho de Eric Gordon, que marcou 31 pontos e foi o cestinha da noite, incluindo seis bolas convertidas de três pontos. O pivô brasileiro Nenê ainda teve a oportunidade de entrar em quadra por 14 minutos e correspondeu, marcando nove pontos, pegando três rebotes e dando uma assistência.
Apesar de atuar fora de casa, os Wizards demonstraram superioridade na primeira metade do duelo, chegaram a abrir 15 pontos de diferença e foram para o intervalo ganhando por 53 a 41. No entanto, os Rockets voltaram mais eficientes, foram firmes na defesa e tiveram melhor aproveitamento ofensivo. A virada no placar aconteceu no fim do terceiro período, e depois disso James Harden mostrou a sua qualidade para confirmar mais uma vitória do time do Texas.