Mais de 3 mil presos estarão em “saidinha” temporária, no Vale do Paraíba e Litoral Norte, a partir desta terça-feira (13). Os detentos fazem parte do regime semiaberto e estarão nas ruas entre os dias 13 e 19 de junho. Os beneficiados já cumpriram um sexto da pena e têm bom comportamento.
Ao todo serão aproximadamente 3.400 presos dos presídios de Tremembé, São José dos Campos, Potim e Caraguatatuba que terão o direito ao benefício. O presídio com maior número de detentos beneficiados é o Edgard Magalhães Noronha, de Tremembé, onde cerca de 2.500 detentos ganharão às ruas a partir desta terça.
Na lista, estão presos famosos como Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte da menina Isabella Nardoni, jogada do sexto andar de um edifício da Zona Norte de São Paulo, em 2008. Também terá direito à saída temporária Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar a namorada, Eloá Pimentel, em outubro de 2008. Outro que estará nas ruas é o ex-policial militar Mizael Bispo de Souza, que foi condenado pelo assassinato da ex-namorada, Mércia Nakashima, em maio de 2010.