O Fluminense é o atual bicampeão carioca e campeão da Copa da Libertadores. Porém, quando o assunto é clássico, o Tricolor está em falta com seu torcedor. Já são oito jogos sem saber o que é vitórias.
Invicto em 2024, o Fluminense encara o Vasco, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Carioca, para encerrar o longo jejum. A última vitória foi no dia 4 de abril.
Desde a vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, que deu o título estadual ao Flu, a equipe não sabe o que é vencer. Foram seis jogos pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil e sem triunfos.
Pelas oitavas da Copa do Brasil, um empate e uma derrota diante do Flamengo. Já no Brasileirão, foram três vitórias e três empates. No total são quatro vitórias e quatro empates.
O Botafogo foi o principal carrasco do Flu, ao vencer as duas no Brasileiro. O Fla empatou duas pelo Brasileiro, venceu uma e empatou a outra na Copa do Brasil. O Vasco empatou e venceu pela Série A.
Se pegar o retrospecto do Carioca contra o Vasco, o Fluminense venceu por 2 a 0 na edição passada. Mesmo campeão em 2004, o Flu sabe que a vitória diante do Cruzmaltino é essencial para os planos no Estadual. É hora de encerrar a fase ruim diante dos principais rivais.