O Inter venceu o Passo Fundo, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Beira-Rio. Apesar de ter um desempenho inferior aos jogos anteriores, o Colorado somou mais três pontos graças aos gols de Sasha e Artur, que acertou um belo chute de longa distância no segundo tempo. Com o resultado, o time comandado por Argel Fucks sobe para a quarta colocação do Gauchão, com sete pontos.
No domingo, o Inter vai ao estádio Cristo Rei enfrentar o Aimoré, às 17h. Lanterna do Gauchão, o Passo Fundo recebe no Vermelhão da Serra o Lajeadense, na segunda-feira, às 20h.
Começo ruim e gol em jogada com passes de cabeça
Com a entrada de Marquinhos e Jackson na equipe, o Inter não voltou a repetir os desempenhos anteriores e teve dificuldades para chegar ao ataque contra o lanterna do Gauchão. Sem Anderson e Réver, o Colorado perdeu o meia que carregava e iniciava as jogadas ofensivas da equipe. Em compensação, demonstrou mais segurança defensiva nas poucas vezes que foi atacado.
Logo a um minuto, Alisson Gaúcho cruzou da esquerda de ataque, a bola fez uma curva em direção a meta e Alisson fez a defesa. A primeira oportunidade do Inter ocorreu aos oito: William cruzou da direita, Sasha se antecipou a marcação e desviou com o pé a bola, que passou na frente da meta de Mateus e saiu pela linha de fundo. Logo depois, Alex arriscou da entrada da área, mas o chute saiu fraco para fácil defesa do goleiro do Passo Fundo.
Os visitantes voltaram a atacar aos 13. Após escanteio e bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Gustavo, sem marcação na marca do pênalti. Como estava de costas para a meta, o zagueiro saltou e acertou uma puxeta. A bola quicou e foi no canto inferior esquerdo de Alisson, que saltou e espalmou pela linha de fundo.
O Colorado só foi criar oportunidade dez minutos depois. Jackson cruzou da direita de ataque e Marquinhos cabeceou à direita da goleira de Mateus. Aos 30, Vitinho cobrou falta próximo a grande área e a bola passou rente ao poste direito. Mantendo a pressão, Vitinho cabeceou para o interior da área dois minutos, Mateus saiu em Fernando Bob, que desviou de cabeça para o interior da pequena área. Mesmo desequilibrado, Sasha conseguiu chutar para o fundo das redes e abrir o placar.
Antes do intervalo, Vitinho cobrou falta e se jogou no chão segurando o músculo posterior da coxa direita. Após atendimento, o jogador deixou a partida para a entrada de Aylon.
Segundo tempo com dois golaços
O Inter retornou para a segunda etapa pressionando o Passo Fundo, porém sem conseguir chances claras de gols logo no início. A primeira só ocorreu aos 11 minutos, quando Sasha recebeu lançamento de Fernando Bob, invadiu a área e chutou. Mateus salvou com os pés, mas deu rebote. O atacante chutou colocado por cima do arqueiro, mas Gustavo salvou em cima da linha.
Se a bola não entrou de um lado, balançou as redes de outro. Aos 14, Rennan arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo superior de Alisson. Golaço, que deixou tudo igual no placar. Mas a alegria não durou muito. Aos 22, Artur “devolveu” o golaço e recolocou o Inter na frente do placar. O lateral recebeu pela esquerda de ataque e arriscou de fora da área no ângulo direito de Mateus. Após o gol, o time visitante criou duas oportunidades. Aos 30, Jean Silva chutou da entrada da área e a bola passou próximo ao poste direito de Alisson. Dois minutos depois, Amaral chutou da intermediária e o camisa 1 colorado fez a defesa.
Depois das duas chances, o Inter voltou a dominar as ações ofensivas e administrou a partida até o apito final. Ainda assim, na base do abafa, o Passo Fundo chegou a criar chance no derradeiro lance, quando Alisson fez defesa após cabeçada.