O suposto intérprete de língua gestual Thamsanqa Jantjie, que ficou mundialmente famoso nas cerimónias fúnebres de Nelson Mandela, é a cara de um anúncio de uma app israelita.
«Olá, eu sou o Thamsanqa Jantjie do funeral de Nelson Mandela», começa por dizer o homem, que fez uma pausa nos tratamentos psiquiátricos para ganhar algum dinheiro.
Recorde-se que em Dezembro de 2013, após a morte do histórico líder sul-africano, Jantjie esteve ao lado de figuras como Barack Obama para traduzir os discuros para língua gestual, embora não dominando essa forma de comunicação.
Agora, o indivíduo aproveitou para viajar para Israel para poder arrecadar algum capital dando a cara numa campanha publicitária.
O responsável pela empresa disse à NBC que estavam a precisar de «algo surpreendente» para a campanha de publicidade da app, que permite aos utilizadores emitir em directo para amigos e seguidores.
De acordo com Sefi Shaked, da LiveLens, «era preciso escolher o pior apresentador para uma app que permite a transmissão em directo».