Comerciantes de São José dos Campos estão comemorando o aumento na venda de comidas e bebidas no período de jogos da Copa do Mundo no Brasil. As partidas de futebol que levam milhares de torcedores aos estádios, servem também para abrir o apetite de quem assiste aos jogos pela televisão.
De acordo com o proprietários do açougue Pôr do Sol, na zona sul de São José, o movimento aumento 30% desde o início dos jogos. “Têm os jogos da copa e também a festa junina que ajuda bastante a gente. Então é um mês muito bom para a gente”, afirmou Rui Carlos de Pinho, dono do açougue.
Além das carnes, os campeões entre os torcedores são as bebidas e os salgadinhos, que fazem o movimento nos supermercados crescer em dia de jogos.
“No dia do jogo do Brasil, até meia hora antes da partida, a gente tem um fluxo muito alto de clientes e que chega (a um aumento de) até a 300% em departamentos como açougue, bebidas, salgadinhos. E após os jogos continua movimento intenso nesses departatamentos também que é o que o cliente procura no dia do jogo do Brasil para levar para casa”, afirmou Marco Aurélio Camilo, diretor do supermercado.
Malhas:
Em Taubaté, uma feira de malhas destaca as cores da seleção brasileira na tentativa de atrair os olhares dos torcedores. O evento é voltado principalmente para a venda de roupas de inverno, como malhas e casacos e o público pode encontrar peças que variam de R$ 9,90 a jaquetas de couro que custam mais de R$ 1 mil.
São 51 expositores nacionais e internacionais, sendo que três de calçados e confecções são de Taubaté e Roseira. Além das peças de inverno, eles trazem para a feira acessórios, moda indiana, bijuterias, pijamas, artesanato, e ainda comidas e bebidas típicas do Rio Grande do Sul.