O temporal da madrugada deste domingo (23) deixou uma série de estragos no Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil Estadual, foram atendidas ocorrências em oito municípios gaúchos, com cinco residências atingidas por quedas de árvores ou destelhamento. Em São Lourenço do Sul, na Região Sul, uma família ficou desalojada. A chuva forte e as rajadas de vento também provocaram falta de luz. Segundo a CEEE, RGE e RGE Sul, 363 mil pontos no estado chegaram a ficar sem energia elétrica.
Na área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), 300 mil clientes ficaram sem luz. Conforme a última atualização, esse número baixou para 165 mil. A Região Metropolitana foi a mais prejudicada, mas também houve danos significativos na Região Sul. As cidades mais atingidas no Sul do estado foram Pelotas, Canguçu, Capão do Leão, Arroio Grande e Jaguarão.
Na área da RGE, 18 mil pessoas estão sem energia elétrica, sendo a maioria de Gravataí, Taquara e cidades no entorno de Caxias do Sul, na Serra. Na área da RGE Sul, são mais 45 mil pontos sem luz, concentrados na região Metropolitana. Os números serão atualizados à tarde.
A assessorias dizem que as equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia no menor tempo possível, mas ainda não é possível informar quando tudo estará normalizado devido ao grande volume de ocorrências.
Foto: Muriel Porfiro/RBS TV