Após a derrota do Atlético-MG para o Grêmio na noite desse sábado, em Porto Alegre, o gol anulado do Galo se tornou pauta principal das repostas entre os envolvidos na partida. Felipão afirmou em coletiva que “futebol acabou” por causa do lance invalidado. Hulk foi mais comedido.
– O lance do nosso gol ali, mostraram muito rápido no telão. Não dá para ver bem. Só que quando olhei, eu estava do lado do árbitro e falei: “Professor, olha o calcanhar do defesa. Calcanhar está dando condição”. Ele olhou para mim e balançou a cabeça, assim, que sim – disse o jogador.
A jogada em questão poderia valer o empate do Atlético, na Arena do Grêmio O time mineiro perdia por 1 a 0, quando Allan Kardec marcou de cabeça. A decisão de árbitro do campo foi de gol, mas após o VAR traçar as linhas, o lance foi anulado por impedimento do atacante alvinegro.
“Depois, quando confirmaram o impedimento, ele falou que o cotovelo deu condição. Eu nunca vi no futebol o cotovelo dar condição, mas se foi isso que ele quis dizer, acho que ele foi infeliz. Agora, não tem que lamentar, é continuar trabalhando, uma hora vai virar”
A fase ruim do Atlético também foi analisada por Hulk. O camisa sete afirmou que está frustrado por sair com uma derrota pela forma que a equipe jogou neste sábado.
Com o resultado negativo, o Galo chegou a oito jogos sem vencer no ano (sete deles pelo Brasileiro e um pela Libertadores). A próxima partida será no sábado, contra o Flamengo, no Independência.
– Para a gente é frustrante jogar da forma que jogamos e sair daqui mais uma vez lamentando. É difícil, a gente trabalha para caramba, e o resultado não tá vindo – afirmou o atacante.