Bombeiros ainda não sabem a causa do acidente
Alunos da Escola Estadual Joaquim Leme do Pradoda, localizada na Avenida Imirim, e próxima ao posto de gasolina onde houve uma explosão na manhã desta terça-feira (17) na Zona Norte de São Paulo, relatam “momentos de terror” durante o estrondo. O muro externo da escola caiu com o impacto.
Ainda não se sabe o que provocou a explosão, mas o Corpo de Bombeiros descartou que tenha sido provocado por gás, já que a Comgás não abastece o posto, que não tinha alvará de funcionamento emitido pela Cetesb.
A explosão ocorreu em um posto de gasolina localizado na altura do número 2.200 da Avenida Imirim, próximo ao cruzamento com a avenida Engenheiro Caetano Álvares. Ao menos 5 pessoas ficaram feridas, dentre elas um aluno que se assustou durante a explosão. Todas foram resgatadas com ferimentos leves e passam bem. Dezoito imóveis tiveram danos, mas apenas o posto foi interditado.
Os alunos e professores saíram correndo e as foram dispensados da escola, seguindo orientações do Corpo dos Bombeiros. Outro aluno, Leonardo Rubens, disse que estava respondendo a um questionário quando as mesas caíram.
Foto: Reprodução/TV Globo