O Facebook está testando um novo recurso direcionado para páginas de empresas. Um botão comprar será inserido em posts e levará usuários da rede social a página de vendas em que estão os produtos.
Segundo o Facebook, os testes para implementar o novo botão já foram iniciados. A iniciativa, que funcionará para a versão desktop e móvel, insere um botão “Comprar” ao post.
A função poderá ser utilizada por páginas de fãs para levar consumidores para o site oficial de venda do produto. E, claro, os consumidores poderão comprar os produtos que gostarem em um post – indo além do tradicional curtir. Isto é, um estímulo para as compras por impulso feitas na rede social.
Facebook exclui perfis brasileiros com nomes considerados ofensivos
“Nós construímos esse recurso com privacidade em mente e já tomamos medidas para tornar a experiencia de pagamento segura. Nenhuma das informações de crédito ou cartão de débito das pessoas serão compartilhadas com outros anunciantes e as pessoas poderão escolher salvar ou não os dados para compras futuras”, informa o Facebook em sua página de soluções para empresas e pequenos negócios.
No momento, apenas algumas empresas dos Estados Unidos de pequeno e médio porte participarão dos testes. Ainda segundo a rede social, a área de atuação do recurso deve aumentar assim que tiverem os primeiros resultados de vendas com o botão “comprar”.
Ao que parece, o Facebook está seguindo uma tendência de anúncios. Recentemente, o Twitter também testou um botão “Comprar” nos seus tuítes.